Mais que uma corretora,
parte da sua empresa.

Seguro Residencial

O Seguro residencial visa proteger o patrimônio dos segurados ao garantir o recebimento de indenizações em situações de sinistro. Nesse tipo de seguro, o segurado opta pelas coberturas e os valores segurados que melhor atendam suas necessidades. Entre as coberturas possíveis estão situações inesperadas como roubo, incêndio, danos elétricos, vendaval e até responsabilidade civil por danos involuntários causados a terceiros. Nessa modalidade de seguro o segurado pode contar também com serviços de assistência 24 horas em casos de emergências, como chaveiro, eletricista entre outros.

A maioria das pessoas acha que esse é um seguro dispensável. Uma evidência disso é um levantamento feito pela FenSeg que nos mostra que em 2018 havia cerca de 10 milhões de apólices de seguro residencial, o que correspondia a 15% das residências no país.

Um reparo pontual pode ser muito mais caro do que o valor do prêmio do seguro. De acordo com a Proteste, o valor médio do seguro não ultrapassa 0,3% do valor total a ser pago caso haja necessidade de reconstrução do imóvel.

Nesse tipo de seguro, o segurado opta pelas coberturas e os valores que melhor atendam suas necessidades. Danos elétricos (38%), roubo (27%) e vendaval (13%) são os principais casos de acionamento de seguro residencial no Brasil. É muito importante escolher as coberturas necessárias e avaliar tudo que se deseja proteger na apólice de seguro residencial.

 

SOLICITE UMA VISITA

ManhãTarde

SOLICITE UMA COTAÇÃO

SOLICITE UM DIAGNOSTICO